segunda-feira, 20 de março de 2017

Está acabando

Oi tudo bem com vocês?

Vim contar pra vocês que o sobrado está quase pronto ( por dentro) hahahaha por que por fora vai ficar pintura, jardim e outras coisas ;/

Essa semana o eletricista  está colocando os interruptores e a iluminação!!!

é um desafio este mundo da construção, no inicio pensamos que não ia o valor que gastamos, achamos que por menos ia conseguir, contando a pintura externa que ainda nao fizemos nosso metro (m²) foi 1.558,00 é um valor médio padrão, pois não considero alto padrão, para a região norte de SC

DICAS:

- Contrate um profissional competente e não se arrisque em pegar só por preço, o construtor é a pessoa principal para que sua casa fique bonita, nos nao tivemos problemas com parede torta, revestimento colocado errado, nada nada.

- Você sempre vai gastar a mais do que o planejado, ou só se for uma pessoa do ramo da construção e que conheça todas as despesas que uma obra pode ter muito bem.

- Sempre vai ter algo que você vai se arrepender de não ter feito, só se você for uma pessoa muito rica e que pode fazer uma casa gigante sem pensar no amanhã hahaha.

- Não se estresse com prazos e tempo, sempre haverá serviços que iram atrasar, ou até mesmo a casa não ficará pronta no tempo que você estipulou.

- Não pinte sua casa com apenas a informação da COR no catalogo, procure casas que já foram pintadas com aquela cor e veja se agradou, pois muda muito.

- Veja o que é prioridade pra você, se você não abre mão de algumas coisas, por que no andar da obra você irá fazer muitas escolhas, e nem sempre o dinheiro dá para comprar tudo que você sonha ( infelizmente) digo novamente só se você for uma pessoa rica. hahha

- Não se iluda e não crie expectativas hahaha

- E por último e não menos importante, NÃO QUEIRA TUDO PARA HOJE, você tem a vida inteira para comprar aquele lustre maravilhoso, comprar aquele sofá lindo, e trocar aquela geladeira velha que você vai ter que levar para casa nova. Agradeca por cada etapa vencida ;)))

Não tirei muitas fotos, mas apenas queria dar essas dicas a vcs. Qualquer dúvida pode me perguntar beijooos ;****





quinta-feira, 2 de março de 2017

Escada em porcelanato

Olá gente!

Hoje vim falar da minha escada em porcelanato.
Como todos sabem os custos de uma obra não são nada baixos, as vezes temos que fazer escolhas para que a nossa obra não fique muito cara, alias na minha casa, fiz várias hahaha
No caso da escada foi uma, tive que substituir por porcelanato, pois aqui uma escada com granito/mármore, sairia nada mais nada menos que entre 6.500,00 a 10.000, dependendo da cor/tipo.
No porcelanato ela saiu +- uns 2.100,00 reais, com mão de obra inclusa.
Ela deve ser feita com um porcelanato de comprimento da escada para que fique mais bonita e não ter emendas.
O corte deve ser feito em 45 graus.
Pode ser rejuntada ou passado uma massa plástica ( no nosso caso foi feita a massa)

Acredito que foi uma otima escolha, agora só o tempo dirá rs